JavaScript seems to be disabled in your browser.

You must have JavaScript enabled in your browser to utilize the functionality of this website. Click here for instructions on enabling javascript in your browser.

DECADAS // DA ASIA. // QUE TRATAM DOS MARES, QUE DESCOBRIRAM, // Armadas, que desbaratarão, Exercitos, que vencerão, e das acçoens heroicas, e // façanhas bellicas, que obrarão os Portuguezes nas conquistas do Oriente, // Nesta ultima impressão accrescentadas com Indices muy copiosos. // TOMO I. // Que contem as Decadas IV. e V. (e Tomo II. // Que contem a Decada VI e Tomo III. Que contem as Decadas VII, VIII. e IX).

COUTO, Diogo do.

LISBOA OCCIDENTAL. // Na Officina de Domingos Gonsalves. // M.DCC.XXXVI. 3 Vols. In-4º Encs.

Continuação das Décadas de João de Barros, e que nesta edição não se publicaram os cinco livros da Década doze, mas aparece nela pela primeira vez impressa a Década IX. O autor residiu largos anos em Goa onde foi Cronista e Guarda-Mór da Torre do Tombo do Estado da Índia, onde faleceu em Dezembro de 1616. No primeiro volume vem a Vida do autor. O primeiro volume contém os seguintes defeitos: págs. 161/162, com falta de pequeno pedaço com perda de letras do texto págs. 273/274 com falta de pequeno pedaço de papel na margem lateral, mas sem perda de texto. Tem ainda insignificantes defeitos marginais em algumas folhas. Encadernações em inteiras de carneira, com alguns defeitos.


700.00€

Ref: 11996